quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um dia cansativo


Num certo dia, uma menina acordou cedo como faz toda a semana, se levantou e fez tudo aquilo que ela faz antes de ir estudar. Saiu de casa, foi pro seu colégio, estudou, conversou e outras coisas mais.

Quando ela estava indo pegar seu ônibus, entrou na fila e perto de sua vez de entrar viu um velho parado perto da porta ao lado de fora pedindo:

- Pode dar um lugar pra mim?

A menina olhou aquelas pessoas que passavam e nem dando ouvidos ao velho.

Ela pensava indignada pela falta de consideração das pessoas e quando chegou a vez dela

ela falou:

- Pode passar Senhor.

E o velhor pediu com a maior educação do mundo um lindo obrigado e passou a mao no rosto dela.


Essa menina era "EU", e eu chegeui a conclusão de que "GENTILEZA GERA GENTILEZA".

Sempre questione-se!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O sofisma da especialização

"O profissional de primeira linha pode ou não ser um especialista e ter a necessidades de conheçer as últimas teorias da moda.Mas não pode prescindir de uma profissionalização genérica."

(Economista Claudio de Moura Castro)

*Trecho mas importante do texto que foi dado pela minha professora de U.O.T - Unidade de Orientação para o Trabalho (27/01/09)





sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

As três peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras?
- indagou o rapaz.
- Sim !
A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
Arremata Sócrates:
- Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.


Achei super interessante esse texto... reflita!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um dia talvez pra recomeçar


Bom gente hj eu nao estou muito boa pra escrever as coisas por aqui... dificilmente

eu fico com meu sorriso no rosto fazem uns dias. Eu juro que nao queria usar minha cabeça =/ com tanto o que pensa eu me perco, e acabo ficando assim.

Alguns momentos sao feitos pra refletirmos o que realemente as açoes ou atitudes significam. Eu, confusa, idiota, simpatica, ignorante menos feliz!

Eu queria ao menos saber sorrir de verdade em alguns momentos, me sinto tao assim... quando agente perde algo na nossa vida percebemos o quanto aquilo foi ou ainda é importante e tenta voltar atras afim de tentar acerta e consertar todos os erros cometidos.As vezes pode dar certo ou nao, ou agente resolve ou "perde" pra sempre!

AUSENCIA ~> Vinicius de Moraes

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Niver do meu amor ♥

*** 20/01 *** LUIZ FELIPE

Passar o tempo ao seu lado é o que me deixa feliz.Viver com você do jeito que eu sempre quis.É a primeira vez que eu levo alguém a sério.Confesso agora que o amor tem lá seu mistério... Feliz Aniversario meu amor! tudo de bom pra vc e que vc tenha juizo, te amo muito ♥
____________________________________________________
Saída do primeiro aprticipante do BBB...
Fiquei de acordo com o público! Max torço por ti *o*.
____________________________________________________
Letra de música :::AMADO::: Vanessa da Mata
Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre
sóEsperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem vocêMas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

5 dias *___*

Olaaa nossa fiquei muito tempo se escrever O.O mas to sem tempo um mero motivo uhashasuahshu.Primeiro eu postarei sobre meu niver de namoro que foi 1 ano e 2 meses (nussa eu to feliz gente *o*). Eu fiquei muito feliz de estar com a pessoa que eu mas amo nessa vida LUIZ FELIPE DE OLIVEIRA FERNANDES (meu namorado). Ficamos juntos lá em casa ♥ pq ele estava meio dodoi (o ciso dele estava nascendo dos dois lados - impressionante)







Ai mudando de assunto, o fim da novela A FAVORITA foi meio estranho pelo menos eu acho isso, na verdade foi legal só o fim mesmo daquelas 2 garotinhas cantando, ainda por cima cantavam mal O.o!!! Mas enfim novelas são novelas sempre tem um fim meio louco, mas eu gostei até achei que fosse ter uma continuação ^^



-----------------------------------------------



Agora é sobre o BBB que eu prometi que ia dar uma comentada né!?!? Acho meio chato mas eu assisto, admito!O primeiro paredão não foi muito bom que na verdade foram 3 pessoas. Quero que o Max permaneça!!!!!!!



Mesmo sendo contra aquelas mulheres "gostosas" tambem quero que a Priscila saia, o melhor ainda é ver a burriçe deles nas provas enfim vamos ver no que vai dar né

Fiquem com deus, =*


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Segundo e terceiro dia *o*


Bom estava pensando se agente vive sem outras pessoas? A melhor maneira de responder é basicamente vivendo (pelo menos eu acho isso)!!!Ontem eu fiquei um pouco angustiada sei lá bem estranha, acho que era carencia, me senti triste... eu pensei muito na pessoa que eu amo ♥.

Ele veio pra minha casa, fiquei super feliz hehe!A noite minha mãe chegou eu fui pra casa dela com meu amor, nós conversamos todos até meu imrão.Em um momento eu fiquei um pouco chateada pq falamos de alguns problemas familiares.Depois eu vi o penultimo capitulo da novela (que foi muiiitoo bom), depois eu ainda meio que discuti sobre o BBB (que farei uma edição especial em outra postagem, não essa) e depois fui dormir!


***Quase não vou escrever sobre os assuntos hj***


Dia seguinte acordei muito bem!Mas o que mias me chamou atenção foi isso que eu fiz pro meu namorado >

...Meu amor, eu sei que é dificil reconstruir nosso namoro com tantos problemas. Eu sei que tambem ta sendo ruin tentar esqueçer as coisas ruins que aconteceram, mas eu queria te dizer que enquanto eu estiver ao seu lado o nosso amor NÃO vai apagar! Eu te amo tanto, eu senti muito sua falta. Senti falta dos seus bjos, dos seus carinhos, do seu cheir, sem isso eu não saberia viver! Espero que você esqueça o passado assim como eu esqueçi o seu e viva o presente assim como eu tô vivendo pq você é meu futuro!

Bom isso que acabei de escrever foi um momento que eu estava no sofá com meu namorado e eu li pra ele o que tinha escrito.


Bom essa letra de música resolovi postar tambem pq eu acho ela linda e eu ouvi ela muito enquanto eu e meu namorado estávamos separados...

é da banda SEU CUCA se puderem baixem ela é muito boa ^^

Já percebi que não vou agüentar

A qualquer hora eu sei que vai voltar

Um sentimento que não tem fim

Me conquistou foi só sorrir pra mim

Não vai cessar essa vontade de te ter por perto

Só pra te olharPois sei que ter você é impossível

Já percebi que não vou aguentar

A qualquer hora eu sei que vai voltar

O pensamento de ter você

Fico contando as horas pra te ter

Se quer me usar esteja à vontade

Só quero estar

Pois sei que ter você é impossível

Já percebi que não vou aguentar...

Quero estar com você olhando só pra mim

Já não satisfaz te adorar assim

Pois de longe eu sei que posso te mostrar

Tudo aquilo que eu sei que espera encontrar

Só não vou correr, não vou apressar

Eu espero o momento certo de te encontrar

Cheguei perto, e agora, o que vou dizer?

Sei que ter você é impossível


Aqui deve ter muitos erros mas foi de coração *___*


Bjos




quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Inicio de tudo


Bom essa é minha primeira postagem, espero que vocês gostem do meu novo blogger! Falarei de muitas coisas legais, interessantes, importantes entre outras...
Estou muito feliz pelo meu primeiro blogger!!!
E pra acompanhar a primeira imagem do meu blogger ^^