segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Hoje na minha aula de Gestão empresarial, minha professora Elisandra sempre lê um texto antes da hora de sairmos. Hoje ela leu um texto muito interessante! Eu vou colocar aqui mas ou menos o que fala o texto...


Em uma casa de praia morava um velho escritor. Um dia ele estava do lado de fora, na porta e olhou pra fora e viu uam sombra que parecia dançar. Quando ele chegou mas perto viu que era um garoto, o garoto estava pegando as estrelas do mar que a maré trazia pra areia e as jogava devolta pro mar. Um belo dia o escritor perguntou por que ele fazia aquilo, ele respondeu que se elas ficassem ali iam morrer por que o mar traria elas pra beira e elas secaria com o sol. O escritor rebateu dizendo que seria bobagem, existem muitas estrelas do mar em um ocena inteiro. O garoto com convicção rebateu e disse que pra uma delas seria lindo viver pois ele fez a dirferença mesmo que ele nao conseguisse com otras!


Moral da história: Façam a diferença por que as vezes pra você uma coisa é bobagem mas pra outros não, e isso é bom pra gente pensar que serve pra vida tanto pessoal como profissional.


Bjo grande *-*

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Os dois lados de mim


As vezes agente tenta expressar muitas e muitas coisas num papel, ou também por aqui ..... esses dias eu estava com uma pessoa conversando e percebi que muitas das vezes quando nós falamos antes consequentemente somos obrigados a pensar antes de fala certo!?!?

As vezes isso fica muito dificil e acaba dexando escapar coisas que muitas das vezes fazem magoar. Ontem fui ter uma conversa e por nao entender vice e versa uma discussão rolou "( e acabei brigando.

Ainda bem que deu tudo certo depois de nos entendermos. Só quero explicar que muitas das vezes é bom saber o que vc vai dizer antes pra nao maxucar alguem depois!


Estou dividindo isso pq sei que muitas das vezes isso a aconteceu com vcs

Bjos genteee

OSB: Coloquei essa foto no Dii e do Gee pq amo eles e pq gostei dessa foto!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um dia você aprende que...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, * a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto,plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.


William Shakespeare